Quem nunca sonhou em visitar Maragogi e mergulhar em suas famosas piscinas naturais de águas cristalinas?

Essa é uma pergunta fácil de responder. Principalmente se levarmos em conta que Maragogi carrega consigo o título de “Caribe Brasileiro”.

Localizada a cerca de 130 km de Maceió, capital do estado de Alagoas, Maragogi consolidou-se como um dos melhores destinos do Brasil para quem procura por tranquilidade e bem estar, sempre aliados com experiencias únicas que envolvem gastronomia, hospitalidade e claro, passeios incríveis por toda a região.

O sucesso de Maragogi deve-se principalmente as suas Galés – famoso conjunto de piscinas naturais a 6km da costa. Para além, um “mar” de coqueiros, extensa faixa de areia branquinha e gastronomia diversificada, fazem parte do conjunto de atrativos que você encontrará por aqui.

Com a maré baixa, bancos de areias formam-se em suas praias paradisíacas, permitindo caminhadas “mar adentro”. Um verdadeiro paraíso de possibilidades.

O que fazer em Maragogi

Maragogi é acima de tudo um destino para aproveitar o mar e relaxar. Um único dia não é suficiente para descobrir tudo o que seu incrível litoral tem a oferecer. Programe-se para poder aproveitar ao máximo todos os atrativos da região, e não são poucos.

Passeio de buggy em Maragogi

Os passeios de buggy são uma das principais atividades para aproveitar por aqui. Neles, você poderá visitar as principais praias da região e de cara, fazer os mergulhos realizados de norte a sul.

Os dias de maré baixa são os mais indicados para este tipo de passeio, já que seus roteiros são realizados sempre à beira mar, facilitando a travessia entre uma praia e outra.

A dica é começar o passeio logo no início da manhã, assim você poderá aproveitar com mais calma cada uma das paradas realizadas durante o percurso.

Para quem não perde a oportunidade de uma boa aventura, os passeios de buggy são nota 10.

Praia do Antunes

Praia do Antunes - Maragogi
Praia do Antunes – Maragogi. Foto: Gilvaldo Turismo

No litoral de Maragogi, entre as praias de Barra Grande e Dourado, a Praia do Antunes é uma das mais concorridas da região. De cenário paradisíaco, cercada por um imenso jardim de coqueirais, areias brancas e macias e banhada por um mar de águas quentinhas, é uma excelente opção para quem deseja desbravar as belezas da região. 

Uma das principais características dessa praia são os bancos de areias que se formam no mar próximo à orla, quando a maré está baixa, sendo possível caminhar mar adentro até esses bancos de areia com água na altura do joelho.

É nesse momento também que se formam as famosas piscinas naturais repletas de peixinhos coloridos, perfeitas para você aproveitar incríveis mergulhos em meio a esse cenário paradisíaco.

Por aqui, barracas de praia oferecem um lugar ao sol e excelentes petiscos acompanhados de bebidas geladas.

Em meio a tantas belezas naturais e muita calmaria, a Praia do Antunes é um convite da natureza para descansar e relaxar.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres - Maragogi.
São Miguel dos Milagres – Maragogi. Foto: Givaldo Turismo

São Miguel dos Milagres é mais um dos destinos da chamada Costa dos Corais, da qual Maragogi também faz parte; uma imensa barreira de Corais que se estende por 133 km no litoral alagoano.

Assim como Maragogi, o pequeno município é abençoado com belíssimas praias, semi ou totalmente desertas, exibindo uma enseada com vastos coqueirais e mar de águas mornas e tons esverdeados.

Suas areias fofas e brancas são um excelente convite para caminhadas até onde o rio encontra-se com o mar.

Sem muita badalação, “Milagres”, como pasou a ser chamada, é perfeita para quem busca relaxar e apreciar um destino tranquilo e sossegado.

Com modesta estrutura turística, conta-se algumas dezenas de pousadas de charme onde os proprietários primam para seus hóspedes uma experiência única e inesquecível na Região. 

Reserve ao menos um dia de sua viagem à Maragogi para visitar o lugar. Passeios de buggy partindo diretamente dos hotéis e pousadas são a melhor opção para você chegar até aqui.

Praia de Burgalhau

Praia de Maragogi.
Maragogi. Foto: Ministério do Turismo

Areias claras, mar paradisíaco e pouca movimentação são os principais atrativos que você encontrará ao chegar na Praia de Burgalhau, considerada por muitos como uma das melhores praias da região.

O destino é para quem procura por sossego e tranquilidade, seja aproveitando longas caminhadas pela praia ou deliciosos banhos refrescantes em seu mar de águas cristalinas.

Não há estrutura turística por aqui, o ideal é sempre carregar consigo muita água e lanches prontos. Se optar por passar um dia inteiro por aqui, belíssimos coqueirais garantem uma boa sombra para você descansar.

Praia de Barra Grande

Praia de Barra Grande - Maragogi
Praia de Barra Grande – Maragogi. Foto: Ministério do Turismo

Barra Grande é outro cenário exuberante para você aproveitar em Maragogi, seja com a família ou estando em uma viagem romântica, afinal, nada mais inspirador do que um mar de águas cristalinas e muita calmaria para um casal apaixonado.

Sua faixa de areia, considerada menor que de outras praias da região, é margeada por belíssimos coqueirais, que além de complementar o cenário, oferecem um lugar ao sol para descansar em redes armadas entre as arvores.

Um dos principais atrativos de Barra Grande, assim como em quase todas as praias de Maragogi, são os mergulhos nas piscinas naturais de águas cristalinas, por aqui formadas apenas 1 km da costa.

Por sua proximidade, você poderá chegar até as piscinas caminhando por uma “estradinha” formada por bancos de areia em pleno mar. Mas antes de decidir caminhar pelo banco de areia para chegar até lá, é importante conferir se a maré está realmente baixa. 

Se preferir, a travessia pode ser feita também em pequenos barcos guiados por profissionais locais.

Barra Grande conta com infraestutura turística simples, porém muito aconchegante, com boas barracas à beira da praia para você se deliciar com frutos do mar especiais pescados na própria região.

Praia de Peroba

Perobas - Maragogi.
Perobas – Maragogi. Foto: Ministério do Turismo.

Perobas está localizada na divisa entre os estados de Alagoas e Pernambuco, sendo uma das praias mais visitadas por quem chega em Maragogi.

Assim como as demais praias da região, a paisagem por aqui inspira momentos de paz e tranqüilidade, com muitos coqueiros, mar de águas clarinhas e mornas, além de muitos corais, que consequentemente, com a maré baixa, formam piscinas naturais propicias aos deliciosos mergulhos para ver peixinhos coloridos.

O local quase sempre está deserto, tornando-se ideal para viajar com a criançada que sempre vai querer sair para brincar e explorar os encantos da região.

Praia de Xaréu

Praia de Xaréu - Maragogi.
Praia de Xaréu – Maragogi. Foto: Givlado Turismo

Localizada a cerca de 8 km do Centro de Maragogi, próximo de uma pequena vila com muitas casas de veraneio, a Praia de Xeréu é considerada uma das mais agradáveis para os banhistas que visitam a região.

Por aqui, uma espécie de Lagoa de águas quentes e cristalinas forma-se com a maré baixa, época em que o nível do mar mais baixo permite caminhar vários km “dentro do mar”, proporcionado aos visitantes, claro, banhos deliciosos em meio aos típicos dias quentes de verão.

Por estar protegida por uma barreira de corais, as ondas dessa praia são fracas e não oferecem perigo, tornando-a ideal para dias de alegria e diversão, principalmente se estiver viajando com a criançada.

Galés – Piscinas naturais de Maragogi

Galés de Maragogi.
Galés de Maragogi. Foto: Givaldo Turismo

Os passeios às Galés de Maragogi – piscinas naturais que formam-se em pleno mar, talvez sejam o principal atrativo para quem visita essa pequena e incrível cidade alagoana.

Formadas por recifes de corais, no período da maré baixa, elas têm águas cristalinas e abrigam peixes, corais e animais marinhos, como o ouriço, atraindo milhares de visitantes todos os anos.

Com exceção das Galés da Praia de Barra Grande, que podem ser visitadas a pé com a maré baixa, é preciso realizar uma travessia de barco mar adentro para chegar até elas.

A duração da viagem varia de acordo com a distancia, condições do mar, tipo de embarcação utilizada e o vento, mas são sempre super agradáveis. Há opções tanto coletivas, junto com outros turistas, como privativos, em geral realizados em embarcações de pequeno porte.

Na Praia de Maragogi, a principal da cidade, as galés estão localizadas a cerca de 6km, sendo consideradas as maiores piscinas naturais de Alagoas.

Ao chegar às galés, os visitantes ficam livres para mergulhar com os peixes e explorar todas as belezas do local. Empresas especializadas oferecem equipamentos como cilindros e máscara para snorkeling, além de mergulhos conduzidos onde o instrutor autorizado poderá conduzir você até cavernas escondidas em meio aos corais.

Galés de Maragogi.
Galés de Maragogi. Foto: Ministério do Turismo

Gastronomia em Maragogi

Gastronomia em Maragog
Gastronomia em Maragogi. Foto: Ministério do Turismo

“Comer com os olhos”, quem nunca ouviu essa frase ? Tratando-se da gastronomia de Maragogi, a estória é bem por aí.

Em toda costa dos corais, os frutos do mar são ingredientes principais para os mais deliciosos pratos, servidos em bares e restaurantes espalhados por todo o litoral.

Do camarão a lagosta, peixe frito e moluscos, não faltam as mais diversas opções para agradar ao seu paladar, servidos quase sempre, em lugares charmosos e com um plano de fundo espetacular – o mar de Maragogi.

Patinha de Caranguejo.
Patinha de Caranguejo. Foto: Ministério do Turismo

Não deixe de degustar também o tradicional Bolo de Goma, especialidade preparada com carinho e orgulho por muitos moradores de São Bento, onde famílias inteiras se dedicam ao fabrico desta delícia.

Como chegar a Maragogi

Maragogi está localizada a cerca de 124km de Maceió (Alagoas) e a 130km do Recife (Pernambuco). A proximidade com as duas cidades permite que você utilize os dois destinos como ponto de partida.

As opções de transporte terrestre para chegar até Maragogi são as mais diversas, incluindo aluguel de carros, táxis, linhas de ônibus e translados – privativos ou compartilhados.

De carro, entre Maceió e Maragogi, a viagem pode ser feita pelas AL-105 e AL-101, passando por cidades como Paripueira, Pedro Calvo e Japaratinga. Entre Recife e Maragogi, o trajeto costuma ser feito pela PE-060.

Você sabia? Na Levarti você pode utilizar nossa ferramenta de buscas para encontrar passeios e transfers em Maragogi. Clique aqui e encontre o o que é mais adequado para sua viagem.



Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)