Localizada na região Metropolitana de Vitória, Guarapari, logo atrás da capital, é um dos destinos com melhor estrutura turística no Espírito Santo. São mais de 80 pousadas e cerca de 50 praias em Guarapari, sendo dessa forma, destino ideal para quem curte clima tropical e belas paisagens naturais.

No meio de tantas opções, a Praia do Morro e a Praia dos Padres, apresentam cenários encantadores que sem dúvidas não podem faltar no seu roteiro. Bacutia é o point dos jovens. E a Praia da Areia Preta, é bem frequentada por por conta de suas areias monazíticas que supostamente apresentam efeitos terapêuticos.

Mas as opções do que fazer em Guarapari não limitam-se só às suas praias. A cidade tem ainda reservas ecológicas, esportes radicais, excelente gastronomia e vida noturna agitada.

Frequentada o ano todo, Guarapari é ideal para viajar com amigos, familiares e também com a criançada. Já que alguns de seus atrativos são especiais para elas.

Confira também nossa publicação sobre Vitória ES e conheça os principais atrativos da capital Capixaba

O que fazer em Guarapari ES – Praias de Guarapari

Praia do Morro

praia do Morro, Guarapari - praias de Guarapari
Praia do Morro, Guarapari – Foto: Ministério do Turismo

A Praia do Morro é uma das mais lindas da região e naturalmente, uma das mais frequentadas pelos turistas. Tem lugar para crianças, jovens e adultos.

São cerca de 4km de extensão, uma das maiores praias de Guarapari, com opções de lazer que incluem calçadão para caminhadas; quiosques; bares e restaurantes e até quadras esportivas. Além disso a natureza faz sua parte e deliciosas sombras de coqueiros e amendoeiras deixam o lugar mais aconchegante.

praias de Guarapari - Praia do Morro
Praia do Morro – Foto: Ministério do Turismo

A praia intercala trechos calmos e com ondas mais fortes, mas sempre com águas super claras. Fazendo com que qualquer um se apaixonar pelo lugar. Outros atrativos para quem visita a Praia do Morro são os divertidos passeios de banana boat, escuna e lancha. Facilmente encontrados em empresas localizadas à beira-mar.

Praia do Morro, Guarapari -
Praia do Morro, Guarapari – Foto: Ministério do Turismo

Durante a noite a Praia do Morro ainda continua agitada. Principalmente no verão, quando festas costumam acontecer. Mas para quem está com a criançada e também quer curtir a praia depois do pôr-do-sol, as feirinhas e parques acabam sendo uma excelente opção.

Praia das Castanheiras

Praias das Castanheiras, Guarapari
Praias das Castanheiras, Guarapari

A Praia das Castanheiras fica entre a Praia da Areia Preta e a Praia dos Namorados. Seu nome deu-se justamente pela presença de enormes e incontáveis castanheiras em toda sua extensão. Proporcionando muita sombra para os seus visitantes.

A infraestrutura também é uma das melhores das praias de Guarapari, com calçadão, baraquinhas, quiosques e ótima iluminação noturna; permitindo aproveitar o espaço até mais tarde.

Quem não dispensa um delicioso banho de mar, pode aproveitar as piscinas naturais formadas entre pequenos arrecifes de corais. Atrativo indispensável da Praia das Castanheiras.

Praia dos Namorados

Como não poderia deixar de ser, a Praia do Namorados é frequentemente procurada pelos casais apaixonados que visitam Guarapari. O cenário paradisíaco do local, aliado ao clima romântico, seriam justamente os responsáveis por ela chamar-se assim.

Semelhantemente às praias da região de Guarapari, a dos Namorados possui águas cristalinas, pedras e recifes que formam piscinas naturais. No entorno da praia, quiosques e restaurantes próximos servem bons pratos e petiscos.

Entre Namorados e Castanheiras, existe uma ilhota que as separa conhecida como Pedro do Calhau ou Pedra do Trampolim. Perfeita para você curtir um banho revigorante.

Praia de Areia Preta

A praia de Areia Preta é uma das mais famosas não só de Guarapari, mas de todo o Espírito Santo. Isso porque seu principal atrativo não é exatamente o mar, e sim suas areias monazíticas, que segundo alguns pesquisadores, possuem propriedades medicinais.

Praia de Areia Preta, Guarapari - praias de Guarapari
Praia de Areia Preta – Foto: Ministério do Turismo

Dessa forma, o principal atrativo por aqui é justamente o “banho de areia”; já que esse tipo de areia só é encontrado na Índia, Africa do Sul, em Madagascar e no Brasil. E claro, todo mundo procura saúde e bem-estar. Por quê não aproveitar?

A fama de areia medicinal foi reconhecida internacionalmente, sendo repercutida em notícias em diversos veículos. Tá esperando o quê para aproveitar o banho de areia terapêutico gratuito na praia de Guarapari?!

Praia da Bacutia

 Praias de Guarapari - Praia da Bacutia
Praia da Bacutia, Guarapari ES – Foto: Ministério do Turismo

Com uma boa faixa de areia dourada, possui um mar azul e tranquilo, ideal para crianças e idosos, que podem se banhar sem preocupação. É uma praia bastante urbanizada, com um belo calçadão e prédios de alto padrão próximos. 

Cercada por vegetação nativa bastante preservada, possui ainda coqueiros que enfeitam a orla. Os quiosques tem uma boa estrutura que servem petiscos à beira-mar. Perfeita para aproveitar em família, como em todas as outras praias de Guarapari, pelas suas águas calmas e tranquilas.

Guarapari - Praia das Bacutia
Guarapari, Praia das Bacutia – Foto: Ministério do Turismo

Vale a pena conhecer. Seja para passar um dia tranquilo admirando a bela paisagem que a praia oferece ou simplesmente para descansar as sombras dos coqueiros e respirar um ar puro.




Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)