Fim do ano quase aí e você ainda não sabe onde passar o réveillon? Calma. Você não está sozinho! Com tantas opções de lugares para você aproveitar, é natural que dúvidas encham a sua cabeça na hora de tomar essa decisão. Afinal, o que todos nós queremos é garantir uma virada espetacular! E de preferência, num destino barato.

No Brasil, o Rio de Janeiro tem a maior festa de réveillon do país. Mas você não precisa limitar-se só a esse destino. De norte à sul, no litoral e nas serras, o que não faltam são opções para você aproveitar, e muito!

Pensando nisso, preparamos uma seleção com os melhores destinos para você curtir o réveillon no Brasil. Confira!

Jericoacoara – CE

Centro da Vila de Jericoacoara
Centro da Vila de Jericoacoara – Foto: Levarti

O primeiro destino da nossa lista é a charmosa Praia de Jericoacoara, situada no litoral oeste cearense, a cerca de 300 km Fortaleza. O lugar tornou-se mundialmente famoso de fato, por suas belíssimas praias desertas e cartões postais como a Pedra a Furada, a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso; ideais para curtir com a família.

A festa de réveillon mais famosa em Jeri é a John John Rocks Jericoacoara, festival musical que vai do dia 27/12 até 02/01; contando com atrações nacionais e internacionais. A queima de fogos acontece na praia principal, que fica bem ao lado da Vila.

Trancoso – Bahia

destinos para aproveitar o revéillon - Trancoso, Bahia
Praia dos Coqueiros, Trancoso – BA. Foto: Márcio Filho/MTur

Bem ao estilo de Jericoacoara, Trancoso também surpreende por suas belezas naturais, clima super descontraído e ares de vila rústica; principalmente no famoso quadrado – local onde se encontram os principais restaurantes e lojas da cidade.

É super indicado para você que procura destinos para aproveitar o réveillon que sejam mais tranquilos e com pouco agitação, mas sem abrir mão de boas comemorações em família ou mesmo em casal.

A praia mais popular é a Praia do Espelho, cercada por enormes falésias e banhada por piscinas naturais de águas azuis.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Praia do Patacho - São Miguel dos Milagres/ onde passar o revéillon no Brasil
Praia do Patacho – São Miguel dos Milagres. Foto: Marco Ankosqui/MTur

Numa lista de destinos para aproveitar o réveillon, não poderíamos deixar de indicar São Miguel dos Milagres, no litoral alagoano. Conhecido como o “Caribe Brasileiro”, São Miguel é a opção certa para quem curtir deliciosas piscinas naturais e praias paradisíacas.

No fim do ano, o destino sedia o Réveillon dos Milagres, evento que garante cinco dias de festa open bar em uma praia paradisíaca, com areia branquinha e água cristalina.

Fortaleza – Ceará

Queima de fogos na festa da virada em Fortaleza.
Queima de fogos na festa da virada em Fortaleza. Foto: naturam

Há alguns anos a capital cearense vem investindo em grandes festas de réveillon, que tradicionalmente acontecem em um dos principais pontos turísticos da cidade: a Praia de Iracema. O evento reúne milhares de pessoas, entre moradores e turistas de todos os cantos.

A dica é sempre chegar antes pra ter tempo de curtir os passeios bate-volta e também, os atrativos locais de Fortaleza. E são muitos! Similarmente, quem prefere festas mais reservadas conta com boas opções em algumas barracas na Praia do Futuro ou na Praia do Meireles.

Alter do Chão – Pará

Alter do Chão, Santarém/ destinos para aproveitar o revéillon
Alter do Chão, Santarém PA. Foto: Tiago Silveira/MTur

Uma boa dica de onde passar o réveillon 2019/2020 é Alter do Chão, um pequeno distrito de Santarém, no Pará; cheio de belíssimas praias de água doce ao longo do curso do rio Tapajós e do Lago Verde.

O destino é sem dúvidas pra quem procura passar o réveillon de um jeito mais tranquilo e sossegado. Aqui, com o super-bônus de estar rodeado pela imensidão da floresta amazônica.

A festa que agita a cidade na virada é a Vai Tapajós, uma genuína festa de réveillon em plena Amazônia. Imperdível!

São Paulo – SP

Fogos de artifício na virada do ano na Avenida Paulista em São Paulo
Fogos de artifício na virada do ano na Avenida Paulista em São Paulo – Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress


A maior cidade da America Latina certamente também é um dos melhores destinos para aproveitar o réveillon; seja com os amigos ou com a família. Sempre muito procurada, a festa de final de ano que rola na Avenida Paulista é uma boa pedida para quem busca uma alternativa mais tradicional.

Organizada pela prefeitura, a virada de São Paulo reúne pessoas de todas as tribos e de todos os lugares para assistir à tão aguardada queima de fogos. Acompanhada, claro, de vários artistas famosos. O Parque Ibiraquera é outro lugar especial para curtir o revéillon em São Paulo.

Num ranking de destinos mais baratos para passar o réveillon feito pela Trivago Magazine, São Paulo aparece como a terceira cidade, numa lista de dez.

Canoa Quebrada – Ceará

Praia de Canoa Quebrada, Aracati CE
Praia de Canoa Quebrada, Aracati CE. Foto: Levarti

Similarmente à outras praias do litoral cearense, Canoa Quebrada destaca-se quando o assunto é destinos para aproveitar o réveillon. Super badalada, a praia é movimentada o ano todo, sobretudo nesse período do ano.

A maior parte dos bares, restaurantes e lojinhas de Canoa ficam na famosa Rua Broadway e por conseguinte, é aqui onde reunem-se a maior parte das pessoas na festa da virada.

Embora o burburinho maior seja por aqui, há também opções de shows musicais rolando direto nas areias da praia. Imperdível!

Os passeios de buggy, quadriciclo e jangada são excelentes atrativos que você decerto vai querer aproveitar durante o dia. Em conclusão: Canoa Quebrada é um dos melhores destinos para aproveitar o réveillon no Ceará.

Caraíva – Bahia

Caraíva. destinos para aproveitar o revéillon
Caraíva. Foto: Melhores destinos

É bem provável que você ainda não ouviu falar de Caraíva; uma pequena vila de pescadores localizada na Costa do Descobrimento, também no litoral da Bahia.

A cidade é banhada por um rio e um incrível mar azul, que garantem uma paisagem espetacular. Com apenas mil moradores, o clima de sossego e tranquilidade paira por aqui. Dessa forma, não se espante ao perceber que o tempo em Caraíva parece passar mais devagar.

Se você ainda tem dúvidas de onde passar o réveillon… muitas pousadas, restaurantes e campings rústicos, tudo pé na areia, também fazem parte da lista de atrativos do vilarejo.

Salvador – Bahia

28544409518 c82a6f4563 z - 10 super destinos para aproveitar o réveillon no Brasil
Pelourinho, Salvador BA – Foto: Márcio Filho/MTUr

A capital baiana sem dúvidas é um dos destinos mais desejados por quem curte um réveillon super agitado e com muita badalação. A festa da virada em Salvador reúne anualmente grandes artistas; são 5 dias com muita música, gastronomia e alegria.

Em sua estádia, não deixe de visitar pontos turísticos famosos da cidade como o Pelourinho, a Praia do Forte e o Elevador Lacerda.

Praia do Rosa – Santa Catarina

Praia do Rosa - Litoral de Santa Carina
Praia do Rosa – Litoral de Santa Carina. Foto: Meus roteiros de viagem

A Praia da Rosa está situada no litoral sul de Santa Catarina, sendo muito desejada por surfistas durante o ano todo e similarmente, pelos viajantes que procuram por destinos para aproveitar o revéillon.

A principal festa da praia é aVirada Mágica, que acontece na Pousada Fazenda Verde do Rosa, num grande camarote à beira-mar. Com open bar e line up de fazerem inveja a qualquer reveillon que se preste, a Virada Mágica tem, ainda, uma pegada sustentável.






Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)