Quem nunca sonhou em curtir as férias em uma Ilha? De discretas faixas de areia a grandes arquipélagos, os 7 destinos indicados nessa lista decerto são o que nós podemos considerar como verdadeiros paraísos na terra.

1. Fernando de Noronha, Brasil

Morro Dois Irmãos, Fernando de Noronha.
Morro Dois Irmãos, Fernando de Noronha.

O mais belo conjunto de praias do Brasil fica aqui, em Fernando de Noronha. O paraíso brasileiro molda-se a partir de um pequeno arquipélago de 21 ilhas de origem vulcânicas, onde pode-se mergulhar com tartarugas marinhas, navegar com golfinhos e observar um dos pôr do sol mais bonitos do Brasil.

Noronha tem ainda um belíssimo conjunto de falésias esverdeadas e grandiosas, desejadas por turistas do mundo todo. O acesso à ilha é controlado, com o intuito de preservar a natureza. Paga-se uma vez no ICMBio um ingresso de R$106 pelo acesso, durante 10 dias, às praias do Parque Nacional Marinho, mais uma taxa de preservação ambiental por dia de permanência: 1 dia custa R$ 73,52.

2. Ilhas Maldivas, República das Maldivas

Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/alecale35-798344/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1221812">Alessandra Carrer</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1221812">Pixabay</a>” class=”wp-image-17982″/><figcaption>Imagem de <a href=Alessandra Carrer por Pixabay

Com 99% do território coberto por água, o pequeno país insular tem a altitude mais baixa do mundo: em média 1,5m acima do nível do mar. São aproximadamente 1.196 ilhas, das quais só 203 são habitadas. As praias perfeitas e os bangalôs sobre o mar formam um cenário inesquecível e romântico! Por isso mesmo, as Ilhas Maldivas são o destino dos sonhos de muitos casais em lua de mel.

Além de suas abundantes belezas naturais, os resorts paradisíacos oferecem excelente infraestrutura e gastronomia de alto padrão.

3. Maiorca, Espanha

Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/mattiacaputo9-11488003/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=4390288">mattiacaputo9</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=4390288">Pixabay</a>” class=”wp-image-17984″/><figcaption>Imagem de <a href=mattiacaputo9 por Pixabay

A maior das Ilhas Baleares é um destino fabuloso, combinando praias paradisíacas, uma bela capital – Palma de Mallorca – e ainda charmosos vilarejos repletos de atrativos como galerias, museus, ruínas, mosteiros e catedrais.

Maiorca tem ares caribenhos e no verão, período de maior visitação à região, os charmosos, bares e restaurantes ficam sempre cheios de turistas. A praia de Es trenc é um dos melhores lugares para aproveitar o dia: tem larga faixa de areia branquinha e é banhada por mar de águas azul-turquesa.

4. Santorini, Grécia

Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/mattiacaputo9-11488003/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=4390288">mattiacaputo9</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=4390288">Pixabay</a>” class=”wp-image-17986″/><figcaption>Imagem de <a href=mattiacaputo9 por Pixabay

A Ilha banhada pelo Mar Egeu é certamente o sonho de muitos viajantes pelo mundo; afinal, quem nunca sonhou em mergulhar nas águas azuladas do Mediterrâneo ou passear entre as casinhas e igrejinhas brancas com cúpulas azuis do Vilarejo de Oia.

Santorini, a mais célèbre das ilhas gregas também tem gastronomia arrebatadora. No pequeno Vilarejo de Amoundi, por exemplo, é possível degustar os melhores frutos do mar e risotos, acompanhados de vinhos locais, que tem sabor diferenciado pelo cultivo das uvas em solo vulcânico.

5. Mahé, Seychelles

Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/Swosch-1798370/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1102570">Swosch</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1102570">Pixabay</a>” class=”wp-image-17988″/><figcaption>Imagem de <a href=Swosch por Pixabay

No Oceano Índico Ocidental, um conjunto de 115 ilhas é um dos destinos mais procurados por turistas, com uma das maiores colônias de aves marinhas, mais de mil espécies de peixes e uma população de 150 mil tartarugas. A entrada desse país insular é Mahé, a principal ilha, onde fica a capital, Victoria.

Sua maior atração sem dúvidas são suas praias paradisíacas – são de mais de 65 na ilha -, muitas delas praticamente desertas. Perfeitas para você curtir dias ensolarados e muita tranquilidade em meio ao cenário paradisíaco.

Belíssimos templos hindus e mercados públicos repleto de especiarias locais também são incríveis atrativos locais.

Checklist: 8 mercados públicos para você visitar pelo mundo

6. Bora Bora, Polinésia Francesa

Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/Swosch-1798370/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1102570">Swosch</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1102570">Pixabay</a>” class=”wp-image-17990″/><figcaption>Imagem de <a href=Swosch por Pixabay

Bora bora, na Polinésia Francesa, é cercada por uma laguna repleta de corais e relaxantes bangalôs e palafitas que recebem principalmente casais em lua de mel.

Os dias de sol, que não são raros por lá, oferecem outros atrativos como nadar, praticar windsurf, andar de jetski e passear no fundo do mar nos lagoonarium, um veículo dotado de um domo que lembra um submarino.

Os mais aventureiros podem explorar fortificações erguidas quando Bora Bora foi uma base militar, durante a II Guerra mundial; fazer escaladas e um passeio para alimentar tubarões.

7. Ilha da Tasmânia, Austrália

Wineglass bay - Ilha da Tasmânia
Wineglass bay – Ilha da Tasmânia

Separada da Austrália continental pelos 240 quilómetros do estreito de Bassin, a Tasmânia é um território distinto do resto da Austrália. Tem 65 mil quilômetros quadrados de extensão, como a Montanha Cradle, lagoas de águas cristalinas e uma costa escarpada, que confere um belo visual às praias e baías.

Com mais de 2.000 quilómetros de trilhos marcados e dezoito parques nacionais, a Tasmânia oferece condições únicas para os amantes de um turismo mais ativo, em contato com a Natureza, caminhando por montes e vales.


Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)