A aérea Air Europa anunciou que conectará Fortaleza a Madrid a partir do dia 20 de dezembro deste ano, com duas frequências semanais até junho de 2020. As partidas ocorrerão às terças e sextas feiras, decolando da capital cearense às 10h10. A partir de 21 de junho, a rota terá três frequências semanais às quartas, sábados e domingos.

Madrid, a capital espanhola, é cheia de vida e transporta cultura, sendo um dos principais destinos de toda a Europa. As principais atrações ficam no centro da cidade. Você pode conhecer muita coisa simplesmente passeando a pé.

Confira uma lista com os principais atrativos de Madrid e já comece a ir organizando a próxima viagem.

Free walking tour pelo Centro Histórico de Madrid

O Free Walking tour é um passeio guiado por um guia local, bem comum nas cidades da Europa. No caso de Madrid, ele leva os turistas para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, passando algumas dicas e informações que só um morador pode dar.

O passeio é grátis mas no final a boa prática é retribuir com uma gorjeta, se realmente tiver gostado do tour.

Plaza Major de Madrid

A Plaza Major é considerada como o coração da cidade de Madrid. Quase todos os roteiros turísticos tradicionais da cidade incluem uma visita ao local, que já foi considerado como o centro comercial da antiga Madrid.

No local estão outros pontos turísticos importantíssimos na história de Madrid, como a Estátua de Filipe III; a Casa da Padaria, o edifício mais importante e primeiro a ser construído em 1590 e o Arco de Cuteleiros, a mais conhecida das nove portas que dão acesso a Plaza Major (são 9 no total).

Gran Vía

CalleGranViaemMadri - Air Europa conectará Fortaleza a Madrid - Veja o que fazer no novo destino ligado à capital
Gran Vía, Madrid – Foto: Dicas de Barcelona
madrid gran via - Air Europa conectará Fortaleza a Madrid - Veja o que fazer no novo destino ligado à capital
Gran Vía, Madrid – Foto: Dicas de Barcelona

A Gran Vía é uma das principais avenidas de Madrid, com muita gente passando, lojas de todos os tipos, casas de espetáculo, restaurantes, letreiros luminosos e belíssimos prédios com arquitetura fantástica.

A Gran Vía tem cerca de 1,8km, indo desde a Plaza de España até a Calle de Alcali. Caminhando pela avenida você vai encontrar alguns dos principais prédios históricos de Madrid: A Plaza España e o magnífico edifício España; A Plaza Callao e o histórico Cines Callao e o  Edifício Metrópolis.

Puerta de Alcalá

Puerta de Alcalá - Air Europa conectará Fortaleza a Madrid - Veja o que fazer no novo destino ligado à capital
Puerta de Alcali – Madrid. Foto: Dicas de Barcelona

A Puerta de Alcalá é uma das entradas monumentais da antiga muralha que protegia a cidade de Madrid. Além de ser muito bonita, a Puerta tem uma curiosidade: a construção tem duas fases diferentes, que teriam surgido depois que o rei Carlos III, incapaz de determinar o vencedor do concurso que havia organizado para escolher qual o projeto arquitetônico do monumento, determinou que os dois melhores projetos fossem executados, um de cada lado da Puerta de Alcalá.

Parque del Retiro em Madrid

retiro 0173 - Air Europa conectará Fortaleza a Madrid - Veja o que fazer no novo destino ligado à capital
Parque del Retiro

O Parque del Retiro fica localizado bem na região central de Madrid, ocupando um espaço de 125 hectares na cidade. Dentro do parque, repleto de jardins e belezas naturais, há alguns outros pontos de interesse, como o Passeio das Estátuas, que como o nome já diz, é um passeio por diversas estátuas dedicadas aos monarcas espanhóis; a Porta da Espanha, uma das entradas ao parque; o Palácio de Cristal, construído em 1887 com motivo da Exposição das Ilhas Filipinas.

O local é freqüentado por turistas e moradores, já que oferece atrativos como passeio de pedalinho no lago, áreas de piquenique, aluguel de bikes e circuito de corridas. O acesso ao parque é gratuito.

Palácio Real de Madrid

palacio real - Air Europa conectará Fortaleza a Madrid - Veja o que fazer no novo destino ligado à capital
Palácio Real de Madrid – Foto: Es Madrid

O Palácio Real de Madrid, também conhecido como Palácio do Oriente, é o maior da Europa e desde sua construção, em 1738, continua sendo a residência oficial do Rei da Espanha. O interior do palácio destaca-se por seu luxo e riqueza, tendo sido decorado por artistas como Goya, Velazques e Caravaggio.

Teatro Real de Madrid

Bem ao lado do Palácio Real fica o Teatro Real de Madrid. Essa casa de ópera é a maior da Espanha, e a casa oficial da Orquestra Sinfônica de Madrid. São realizadas visitas guiados no local e claro, você também pode assistir uma das peças em cartaz.

Show de Flamenco

flamenco Madrid 759x500 - Air Europa conectará Fortaleza a Madrid - Veja o que fazer no novo destino ligado à capital
Tablao Flamenco Torres Bermejas

Os Shows de Flamenco sem dúvidas são um dos principais atrativos de Madrid. Portanto, um roteiro pela cidade não pode deixar de incluir esse verdadeiro espetáculo.

O ritmo tem a alma da Espanha, com forte influência da cultura cigana e dos mouros que povoaram o país por muitos anos. O show em um tablado de flamenco é envolvente, sensual e emocionante.

Mercado de San Miguel

mercado de san miguel madrid 1 - Air Europa conectará Fortaleza a Madrid - Veja o que fazer no novo destino ligado à capital
Mercado de San Miguel, Madrid. Foto: Esse Mundo é Nosso
mercado de san miguel madrid 6 - Air Europa conectará Fortaleza a Madrid - Veja o que fazer no novo destino ligado à capital
Mercado de San Miguel, Madrid. Foto: Esse Mundo é Nosso

Localizado no coração de Madrid, o Mercado de San Miguel é o único mercado de ferro que sobreviveu aos dias atuais. Após sua revitalização em 2009, o local começou a apresentar um conceito gourmet que conquista qualquer viajante pelo pratos super deliciosos.

A ampla variedade de produtos é de cair o queixo. São cerca de 30 bancas onde você vai encontrar azeitonas, queijos, cervejas, sucos, frutos do mar, vinhos, doces e, claro, os famosos tapas espanhóis.







Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)